Skip to content Skip to footer

A

na Maria Homem Leal de Faria doutorou-se em História Moderna na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde realizou provas de Agregação e lecionou até à sua jubilação. A sua principal área de trabalho é a História das Relações Internacionais e da Diplomacia na Época Moderna e Contemporânea, as relações entre o Estado e a Inquisição, a política de casamentos da casa real portuguesa.
É académica de número da Academia Portuguesa da História, investigadora integrada do Centro de História da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, membro da Sociedade Científica da Universidade Católica Portuguesa e do Centro de Investigação Prof. Doutor Veríssimo Serrão, conselheira do Conselho Nacional de Educação e do Conselho Supremo da Sociedade Histórica da Independência de Portugal.
Participou em numerosas reuniões científicas, nacionais e internacionais e colaborou em cursos de mestrado e doutoramento em outras universidades e instituições de ensino superior.
Tem mais de uma centena de artigos publicados e vários livros. Entre eles, Duarte Ribeiro de Macedo. Um diplomata moderno recebeu o prémio Aristides de Sousa Mendes (2004) e Arquitectos da Paz. A Diplomacia Portuguesa de 1640 a 1815 foi galardoado com o prémio Calouste Gulbenkian de História Moderna e Contemporânea de Portugal (2009).

Livros Relacionados

DIPLOMACIA PORTUGUESA
Ana Leal de Faria
29,50 
O REINO SEM CORTE
Ana Leal de Faria
19,90 

Leave a comment